UNIDADES
HOSPITAL FERNANDES TÁVORA - CE
Trata-se de uma tradicional instituição, um hospital geral, com todos os serviços básicos de atendimento à saúde que possui também vários serviços especializados. Juntamente com o CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia), o HFT tem o credenciamento de alta complexidade no tratamento oncológico.
O Hospital Fernandes Távora desenvolve trabalhos de ponta em Terapia Intensiva, sendo duas unidades de UTI que atendem várias patologias dentro da clínica médica. O HFT também desenvolve trabalhos na área de hemodiálise e doenças renais crônicas. É um dos maiores centros de hemodiálise da cidade de Fortaleza, em parceria com clínica ProntoRim. Há, também, parcerias com outras instituições de saúde, como bancos de sangue e laboratórios, que fazem do Hospital Fernandes Távora um COMPLEXO DE ATENDIMENTO EM SAÚDE, onde o paciente é tratado de maneira holística, em todos os seus aspectos.
Vale ressaltar que o HFT caminhou com avanços tecnológicos importantes. Temos um CENTRO DE IMAGEM de altíssimo padrão, oferecendo serviços de radiologia digital, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada etc. Em 2020, o HFT inaugurou o seu CENTRO DE OFTALMOLOGIA, com tecnologia de ponta e equipe de profissionais do mais alto nível, realizando cirurgias de catarata, pterígio e demais complexidades oftalmológicas. Trata-se de mais um serviço de qualidade que oferecemos à população de forma acessível. Assim é o Hospital Fernandes Távora: uma instituição que, há quase 50 anos, vem cuidando da saúde das pessoas com enorme carinho, respeito e serviços de qualidade.
NÚCLEO HOSPITALAR PARNAÍBA - PI
Em 2016, o Instituto Práxis iniciou a gestao do Núcleo Hospitalar Parnaíba, no estado do Piauí, tendo sido habilitado pelo Ministério da Saúde para atuar também na Rede de Retaguarda da Urgência na cidade de Parnaíba, com 30 leitos de retaguarda para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA. Foi um desafio em termos de logística, mas ao mesmo tempo confirmou os métodos de trabalho do Instituto Práxis como efetivos e que resultam em qualidade do serviço de saúde prestados.
Nossa missão é prestar uma assistência de qualidade e segura, comprometida com o paciente, por meio de um time de resolutividade que produz conhecimento e baseia-se em evidencias.
UPA DE CAMOCIM - CE
Em 2019, dando continuidade a sua política de expansão, o Instituto Práxis foi qualificado como Organização Social no Município de Camocim, por meio do Decreto Municipal nº 1023001/2019, de 23 de outubro de 2019, nos termos da Lei Municipal nº 1.404/2017, regulamentada pelo Decreto nº 1306001/2017. Em seguida, atendendo aos Chamamentos Públicos dos Editais nº 04/2019 e nº 06/2019, foi escolhido para firmar os Contratos de Gestão nº 04/2019-1 e 06/2020, respectivamente, para administrar a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h Francisco Cláudio Gomes e os serviços da Atenção Básica do Município de Camocim.
HOSPITAL DE SÃO BENEDITO - CE
O Instituto Práxis foi selecionado para assumir a administração do Hospital Municipal Dr. Bueno Banhos, em São Benedito-CE e já conta com uma equipe na cidade empenhada em organizar todos os detalhes para que as atividades do Hospital iniciem com êxito e mais uma vez confirmem o slogan do Instituto: “excelência na administração hospitalar”. A nova concessão hospitalar é um importante passo para o Instituto, que busca ampliar as suas ações no Nordeste, sempre ofertando atendimento em saúde de alta qualidade para a população. O Práxis atualmente administra unidades em Fortaleza-CE, Camocim-CE e Parnaíba-PI. A chegada do Instituto Práxis a São Benedito representará uma evolução no atendimento hospitalar não só do município, mas da microregião da Ibiapaba. O Hospital Municipal Dr. Bueno Banhos fica localizado na Rodovia da Confiança Norte.
HOSPITAL GERAL LUÍZA ALCÂNTARA E SILVA - SÃO GONÇALO DO AMARANTE - CE
Deu-se início em 1º de novembro de 2021 um novo e auspicioso momento para o Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, localizado no município de São Gonçalo do Amarante - Ceará, o importante equipamento de saúde passou a estar sob a administração do Instituto Práxis. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na busca do aprimoramento e da eficiência na prestação dos serviços públicos de saúde, resolveu melhorar o modelo de contrato de gestão para o Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, fechando uma importante parceria com o Instituto Práxis, possuidor de notória experiência, tradição e qualificação para a gestão de suas unidades de saúde, com quase 20 anos prestando serviços de excelência na administração hospitalar.
UPA - PECÉM
SÃO GONÇALO DO AMARANTE -CE
A UPA 24 horas do Pecém, localizada no município de São Gonçalo do Amarante - Ceará, é uma Unidade de Pronto Atendimento de Porte II. No dia 1º de novembro de 2021, o Instituto Práxis assumiu a administração do equipamento, aplicando seu modelo de gestão de forma humanizada e qualificada, guiada por protocolos clínicos ministeriais, em um ambiente seguro, confortável e condizente com as demandas do usuário. O modelo gerencial adotado obedece aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde– SUS, observando as políticas públicas voltadas para a regionalização da Saúde no Município de São Gonçalo do Amarante, preservando-se a missão institucional e social do Instituto Práxis.
HOSPITAL MUNICIPAL DE
VARJOTA -CE
No mês de outubro de 2022, o Instituto Práxis assumiu a administração, o gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde do Hospital Municipal de Varjota (Unidade Obstétrica Maria da Conceição Magalhães Ramos). A Secretaria Municipal de Saúde de Varjota, na busca do aprimoramento e da eficiência na prestação dos serviços públicos de saúde, resolveu reabrir seu hospital municipal, adotando o modelo de gestão que tem como objetivos: ¬ Potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde e atendimento à população; ¬ Melhorar o serviço ofertado ao usuário do SUS com assistência humanizada; ¬ Implantar um modelo de gerência voltado para resultados.
O Hospital está sediado no Município de Varjota – CE, que possui uma população estimada de 18.520 habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), localizado na Microrregião da Ibiapaba e Mesorregião Noroeste do Estado do Ceará, formada por 47 municípios.
HOSPITAL E MATERNIDADE MARIA SUELLY NOGUEIRA PINHEIRO - SOLONÓPOLE - CE
Mais uma grande conquista e, com ela, uma nova responsabilidade: o Instituto Práxis assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro, no município de Solonópole. A nova concessão hospitalar é um importante passo para o Instituto, que busca ampliar as suas ações não só no Ceará, mas expandi-las em outros estados do Nordeste, sempre ofertando atendimento em saúde de alta qualidade para a população. O Instituto Práxis atualmente administra unidades em Fortaleza-CE, Camocim-CE, Parnaíba-PI, São Gonçalo do Amarante-CE, São Benedito-CE e Varjota-CE.
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
UPA - SÃO BENEDITO
No dia 6 de março de 2023, o Instituto Práxis iniciou as atividades à frente da administração e gestão da UPA-São Benedito. O objetivo é realizar todas as ações de atenção à saúde compatíveis com a UPA 24 horas de forma humanizada e qualificada, guiada por protocolos clínicos ministeriais, em um ambiente seguro, confortável e condizente com as demandas do usuário. O modelo gerencial adotado obedece aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, observando as políticas públicas voltadas para a regionalização da Saúde no Município de São Benedito, preservando-se a missão institucional e social do Instituto Práxis.
HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIAPINA - MARIA WANDERLENE NEGREIROS DE QUEIROZ
O objeto do Contrato de Gestão é de relevante interesse público, pois consiste na gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde do Hospital Municipal Maria Wanderlene Negreiros de Queiroz, que são de natureza essencial e continuada, pois se tratam de ações e serviços de saúde voltados para a atenção secundária, que incluem serviços ambulatoriais e serviços especializados em saúde, além de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
UPA - SÃO BENEDITO
No dia 6 de março de 2023, o Instituto Práxis iniciou as atividades à frente da administração e gestão da UPA-São Benedito. O objetivo é realizar todas as ações de atenção à saúde compatíveis com a UPA 24 horas de forma humanizada e qualificada, guiada por protocolos clínicos ministeriais, em um ambiente seguro, confortável e condizente com as demandas do usuário. O modelo gerencial adotado obedece aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, observando as políticas públicas voltadas para a regionalização da Saúde no Município de São Benedito, preservando-se a missão institucional e social do Instituto Práxis.
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
UPA - JAGUARIBE
Mais um importante desafio pela frente! O Instituto Práxis assumiu a gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24h Dr. Raijoan Sérgio Ramos Gomes, a UPA-JAGUARIBE. Sempre empregando um caráter de excelência em todas as Unidades que administra, o Instituto Práxis tem por objetivo garantir a Universalidade de acesso aos serviços de saúde, assim como promover a integralidade de assistência, entendida como sendo o conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema, em atuação conjunta com os demais equipamentos do Sistema Único de Saúde existentes no Município.
HOSPITAL MUNICIPAL DE PARAIPABA
(OTACÍLIO BARBOSA DOS SANTOS)
No dia 19 de dezembro de 2023, foi celebrado o contrato entre o Instituto Práxis e a Prefeitura de Paraipaba, passando a ser de nossa responsabilidade a gestão do Hospital Municipal Otacílio Barbosa dos Santos. Sempre empregando um caráter de excelência em todas as Unidades que administra, o Instituto Práxis tem por objetivo garantir a Universalidade de acesso aos serviços de saúde, assim como promover a integralidade de assistência, entendida como sendo o conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema, em atuação conjunta com os demais equipamentos do Sistema Único de Saúde existentes no Município.